Trabalho Completo: MÁQUINA DE FUNÇÕES-EDM0321.PDF
Tabela
A atividade proposta a seguir tem como objetivo estimular o cálculo mental e o
raciocínio lógico dos alunos de maneira descontraída e divertida, pode ser aplicada a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, e varia de acordo com a complexidade que o professor desejar. A proposta busca unir o lúdico e a matemática. Sem a necessidade de elaboração de jogos de tabuleiro ou materiais manipuláveis.
Trabalho Completo: MÁQUINA DE FUNÇÕES-EDM0321.PDF
Tabela
Unidades Didáticas (UDs) desenvolvidas por estudantes do curso de Pedagogia para a disciplina Metodologia do Ensino da Matemática. Aqui, encontram-se as UDs sobre Espaço e Forma.
Atividade sobre o Sistema Solar, desenvolvida pelos estagiários do Clube de Matemática, Ciências e Geografia
Um catálogo elaborado com o objetivo de subsidiar os professores nas aulas de matemática
Entrevista tratou os conceitos relacionados à “Teoria Cultural da Objetivação” proposta pelo pesquisador da Laurentian University do Canadá.
A presente proposta didática pretende trabalhar as sequências e regularidades com crianças do 1º ano do Ensino Fundamental I, na faixa etária de 6 a 7 anos de idade, e consiste em uma atividade lúdica de um jogo, no qual serão utilizadas ilustrações no lugar dos números. Optamos por utilizar imagens de frutas, para que as crianças possam construir sequências com essas imagens levando em consideração duas categorias de análise, tamanho ou cor, que podem ser ampliadas posteriormente conforme a criança se apropriar dos conteúdos.
Programa de divulgação em que diversos conceitos matemáticos são abordados de modo descontraído e divertido.
Atividade sobre Escalas, Medidas e Mapas produzida pelos estagiários do Clube de Matemática, Ciências e Geografia