Para conferir a atividade detalhada, acesse o link: A água na natureza
Atividade: A água na natureza
Atividade sobre a Água na Natureza, desenvolvida pelos estagiários do Clube de Matemática, Ciências e Geografia
Atividade sobre a Água na Natureza, desenvolvida pelos estagiários do Clube de Matemática, Ciências e Geografia
Para conferir a atividade detalhada, acesse o link: A água na natureza
Um catálogo elaborado com o objetivo de subsidiar os professores nas aulas de matemática
Entrevista tratou os conceitos relacionados à “Teoria Cultural da Objetivação” proposta pelo pesquisador da Laurentian University do Canadá.
Unidades Didáticas (UDs) desenvolvidas por estudantes do curso de Pedagogia para a disciplina Metodologia do Ensino da Matemática. Aqui, encontram-se as UDs sobre Jogos no ensino de Matemática.
Unidades Didáticas (UDs) desenvolvidas por estudantes do curso de Pedagogia para a disciplina Metodologia do Ensino da Matemática. Aqui, encontram-se as UDs sobre Espaço e Forma.
A atividade se faz importante para a construção da percepção de que os elementos estudados na escola podem ser observados no mundo cotidiano. Para que isso seja possível é necessário treinar o olhar das crianças para os padrões da natureza e objetos, de modo a ressignificá-los. A possibilidade de nomear algo é um importante passo para lhe atribuir sentido. Com a matemática não deve ser diferente e ainda, quanto mais visual, concreta e ancorada nos elementos do cotidiano, mais acessível se torna seu ensino.
Prof. Ori fala da importância do Clube no processo de formação do professor e dos frutos que se colhe depois de 20 anos de trabalho.
Série da BBC abordando os principais fatos e acontecimentos do desenvolvimento histórico da matemática