GPEF - Grupo de Pesquisas em Educação Física Escolar

Desde 2004, o Grupo de Pesquisas em Educação Física Escolar da FEUSP – GPEF-FEUSP – se reúne quinzenalmente para debater o ensino do componente na escola contemporânea, propor encaminhamentos para a prática pedagógica e interpretar seus resultados. Procurando colaborar com a produção científica da área, busca fundamentação nos Estudos Culturais e no multiculturalismo crítico.

Os professores e estudantes participantes desenvolvem experiências didáticas e investigações que abrangem a Educação Básica e o Ensino Superior. Visando socializar os conhecimentos produzidos e intercambiar trajetórias vividas, o Grupo organiza periodicamente o Curso de Extensão “Cultura corporal: fundamentação e prática pedagógica” e o “Seminário de Metodologia do Ensino de Educação Física”.