LabCH - Laboratório de Ciências Humanas e Meios de Condução de Trabalhos Práticos e Similares

O LabCH – Laboratório de Ciências Humanas e Meios de Condução de Trabalhos Práticos e Similares – constitui-se em um espaço de produção, reflexão e difusão de pesquisas sobre práticas de ensino e aprendizagem e de ações voltadas à formação de professores nas disciplinas de História, Geografia, Ciências Sociais, Filosofia, Psicologia e Artes.  Possui um diversificado acervo de materiais didáticos, relatos de atividades de acompanhamento de estágios, análises de propostas curriculares e observações de experiências docentes.

Dedica-se a investigar temas e questões relacionadas às linguagens, à aprendizagem em instituições escolares, museus, estudos do meio, aos processos de construção de conhecimentos na sala de aula, bem como estudos sobre leitura, história das disciplinas e das práticas escolares. Participam do Laboratório de Ciências Humanas docentes, pesquisadores, estudantes de graduação, iniciação científica e pós-graduação, desenvolvendo cursos de extensão, acompanhamento de projetos nas escolas, encontros com docentes do ensino fundamental, médio e superior e intercâmbios com universidades e centros de pesquisa nacionais e internacionais.