LALEC - Laboratório de Leitura e Expressão Criadora

O LALEC – Laboratório de Leitura e Expressão Criadora se caracteriza por concentrar ações de concepção e desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e extensão em ensino de Língua Portuguesa e Literatura e formação de professores de língua portuguesa; é um espaço de divulgação de resultados de pesquisa, propostas pedagógicas e materiais didáticos resultantes de projetos individuais e coletivos de pesquisa, em nível de graduação e de pós-graduação.

Integram o Laboratório de Leitura e Expressão Criadora (LALEC) docentes de Metodologia do Ensino de Português, do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada (EDM) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Suas atividades dirigem-se a alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da USP e, também, à comunidade externa, sobretudo professores de Língua Portuguesa das redes pública e particular de ensino.